quarta-feira, 3 de agosto de 2016

BEDA #3: Duas séries interessantemente estranhas

Em um momento desses de bobeira no domingo, em que eu estava cansada demais pra sair de casa mas não o suficiente pra dormir, topei com essas duas séries sugeridas no Netflix e só posso definir assim mesmo: interessantemente estranhas.
Não amei nenhuma delas (meu coração pertence a Downton Abbey, então olha bem a diferença!), até porque suspense (no caso de Bates Motel) é um gênero que não me agrada at all, mas também não quero parar de assistir até saber pra onde isso vai...

#1: Breaking Bad


Walter White é todo certinho. Ele é um químico brilhante, vencedor de vários prêmios importantes. Apesar disso, sua situação financeira é precária e ele dá aulas em um colégio onde os alunos não o respeitam e trabalha em um posto de gasolina lavando carros. Ele tem um filho com deficiências motoras e sua esposa está novamente grávida. É nesse contexto que Walter completa 50 anos e em seguida descobre que tem um câncer inoperável. Desesperado com o rumo que sua vida tomou e em busca de deixar uma situação mais confortável para sua família, Walter se une a um ex-aluno que fracassou em tudo na vida e se tornou traficante, e juntos eles começam a produzir e vender drogas.

Breaking bad é uma expressão utilizada quando uma coisa que já estava ruim fica ainda pior. E assistindo à série, você pode repeti-la praticamente a cada cena.

Precisa ter estômago forte pra assistir aos três primeiros episódios, fica a dica, mas a mudança no comportamento e até na expressão de Walter é impagável.

#2: Bates Motel


Após o assassinato de seu marido em circunstâncias estranhas, Norma Bates se muda com o filho adolescente Norman para uma pequena cidade e compra uma casa antiga e um hotel, onde pretende que eles recomecem a vida. Norma e Norman tem uma relação estranha, obsessiva e possessiva. Numa noite, após uma discussão porque Norma não o deixou sair pra estudar com algumas meninas da escola, Norman foge de casa e vai a uma festa. O antigo proprietário da casa a invade e agride Norma, e ela o mata. Assim começa um segredo que aproxima ainda mais mãe e filho e que os envolverá em uma série de situações misteriosas. Aos poucos eles também começam a perceber que a cidadezinha também tem seus segredos, que há uma lei silenciosa que a rege e que existe algo mais por trás do estilo de vida confortável e próspero dos moradores.

Não achei Bates Motel uma série que te deixa louco pra assistir o próximo episódio, mas é impossível pausar um episódio antes do final. O clima da série é todo misterioso, tanto no cenário como no figurino e nas expressões dos personagens. Norman é claramente psicótico e você fica tentando entender o que acontece de verdade e o que se passa exclusivamente na mente dele. Norma é ainda mais difícil de decifrar: às vezes parece louca e superprotetora, às vezes parece só fazer um esforço pra agir da forma mais aparentemente normal possível pra contornar e esconder do mundo as atitudes do filho.

Vocês já assistiram? O que acharam?

4 comentários:

  1. Não gosto muito de suspenses, então Bates Motel não é uma série que eu tenho vontade de assistir. Mas Breaking Bad sim!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto de séries estranhas, ainda mais se for suspense. Como ainda não vi nenhuma das citadas, terei que assistir pra ver se gosto =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho curiosidade de assistir Bates Motel, mas Breaking Bad eu só aguentei um episódio e desisti.

    ResponderExcluir
  4. Oii! Adoro séries, e Breaking Bad está na minha lista "para assistir" há muito tempo! hahahaha Já Bates Motel estou apenas esperando a última temporada, que finalmente vai alcançar os acontecimentos de Psicose!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...