quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Boris



Eu já tive medo de muitas coisas.

Tive medo do escuro e de ETs. Tive medo de mudar de cidade e não conseguir me adaptar. Tive medo de dirigir e de causar acidentes. Tive medo de não passar no vestibular, de não gostar da faculdade, de não passar na prova da OAB e depois de não conseguir trabalho. Tive medo de fazer minha primeira audiência. Tive medo de morrer durante uma cirurgia plástica. Tive medo de chover no dia do meu casamento e estragar toda a decoração que planejamos ao ar livre e tive medo do meu vestido de noiva não ter sido ajustado direito quando chegasse o dia. E tive um medo enorme de quando chegasse o dia em que o Boris, nosso labrador de 14 anos, partisse.

Esse dia chegou há um mês.

O Boris era inicialmente do Rodrigo. Quando começamos a namorar, eu tinha um porquinho da Índia e ele, quatro cachorros. Boris era o mais fofo deles, o mais dócil e pra mim, o mais carinhoso também. Lembro de o haver descrito, quando o conheci, como um labrador adorável. Foram sete anos e meio de convivência e assim ele foi durante esse tempo todo.

Ele adorava brincar de bola, dormir no tapete da sala e escapulir para as nossas cobertas, e dormia enquanto tomava banho. Precisávamos acordá-lo quando o banho dele terminava.

E sabe do que eu mais sinto falta? Dos cafés da manhã com ele. Ao me ver entrar na cozinha, ele vinha de onde estivesse e se sentava na frente do armário dos biscoitos, abanando o rabo daquele jeito bagunçado, esperando pelas bolachas de maisena.

Ele partiu porque chegou a hora, nesse exato cômodo onde agora eu escrevo. Deus nos livrou de ver nosso cachorro tão amado sofrendo, porque animal nenhum merece sofrer no final da vida e ele simplesmente dormiu. Tive tempo de dar nele todos os abraços, todos os beijos (que ele não gostava), de coçar sua barriga, de dizer o quanto o amo e de dormir ao lado dele.

As palavras faltam... Ficou uma saudade enorme.


...

"Eu me dei conta que cada vez que um dos meus cachorros parte, ele leva um pedaço do meu coração com ele. Cada vez que um cachorro novo entra na minha vida, ele me abençoa com um pedaço do coração dele. Se eu viver uma vida bem longa, com sorte, todas as partes do meu coração serão de cachorro, então eu me tornarei tão generoso e cheio de amor como eles."

15 comentários:

  1. Olá Anne.

    Meus sentimentos!!! AMO cachorros e tenho 2 na minha casa (um deles peguei na rua) e não imagino minha vida sem eles. Já perdi alguns cachorros e chorei feito criança, por isso entendo sua dor!!!

    Tenho certeza de que o Boris, agora, ajuda seu anjo da guarda a te proteger (é isso que penso da minha Patty).


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Débora!
      Eu penso a mesma coisa, todos meus pets que já se foram estão cuidando de mim de lá de cima. De alguma forma continuamos juntos!
      Beijo

      Excluir
  2. Impossivel não ler com lagrimas nos olhos!Animais.....como não ama-los né!?
    Bjucas

    ResponderExcluir
  3. Meu deeeus, eu chorei lendo esse post. É muito ruim perder um amigo, aliás, ele se torna um membro da família.
    Nunca vou esquecer o dia em que o Tobby morreu, eu chorei e chorei como se não houvesse amanhã.
    Temos que sempre lembrar das coisas boas e pensar que ele teve uma vida boa enquanto foi vivo.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Eles fazem uma falta enorme quando se vão.
      É assim mesmo que eu gosto de me lembrar dele: como teve uma vida boa e foi muito amado!
      Beijo

      Excluir
  4. Só quem tem o teve animais amados sabe a dor que é...
    Mas infelizmente é assim pra todos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade =/
      Mas a saudade fica suportável quando a gente pensa em tudo de bom que eles nos trouxeram.
      Beijo!

      Excluir
  5. Realmente sinto muito pela sua perda.

    Tenho uma gatinha que já temo por quando esse dia chegar. Mas... como voce disse, não seria legal ver um bichinho que voê tanto ama sofrendo, né?

    espero que a dor alivie logo e que os bons momentos ao lado do boris prevaleçam no seu coração pra sempre

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não consegui ler o post, já encheu o olho de lagrima no início, sinto muito por sua perda.
    Beijos

    Blog

    Youtube


    ResponderExcluir
  7. Comentando com os olhos ainda cheios de lágrimas. Anne, sinto muito pela perda do Boris :'( sempre me questiono o porque a vida deles precisa ser tão curta né?! Esses sereszinhos que são amor puro em quatro patinhas. Espero que sua dor passe e que fique apenas os bons momentos no pedaço do coração que ele deixou <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila!
      Sabia que você me entenderia! <3
      Beijo

      Excluir
  8. Chorei com o seu post! Perdi uma bebêzona assim a 2 anos atrás e até hoje a saudade grita e eu choro quando lembro dela! Força, viu? Agora ele viro uma estrelinha que brilha forte lá no céu e olha por você!!! Amei a frase final! *_*
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...