quinta-feira, 1 de maio de 2014

Reign

Vocês já ouviram falar de Reign?
Reign é uma série de ficção transmitida pelo canal The CW, voltada ao público jovem, baseada na verdadeira história de Mary Stuart, que foi Rainha da Escócia de 1542 a 1567.
Na série, Mary, que havia sido prometida em casamento ao Príncipe Francis quando criança, passa a infância escondida em um convento e chega à corte francesa para se casar e assim garantir uma aliança estratégica entre a Escócia e a França, acompanhada de quatro amigas que são suas damas de companhia. A série retrata a tumultuada ascensão de Mary ao poder, enquanto precisa sobreviver às intrigas da corte, às forças obscuras, aos atentados à sua vida e às constantes ameaças políticas e religiosas. 

Mary entre Bash e Francis. Dá pra entender a dificuldade da escolha

Ao longo dos primeiros capítulos, o casamento de Mary e Francis se torna incerto. Francis já tem opinião formada a respeito da aliança com a Escócia, e inicialmente não lhe agrada a ideia de se casar porque não quer perder sua liberdade de solteiro nem a companhia da amante, Olivia. A indiferença e relutância de Francis fazem Mary se aproximar de Bash, o filho bastardo e preferido do Rei, formando-se um triângulo amoroso.


Eu adoro coisas de época, então foi bem fácil começar a gostar da série. Fora isso, outros aspectos que chamam a atenção são a fotografia lindíssima, os cenários primorosos, a trilha sonora impecável e o figurino, que tem um aspecto mais jovem - afinal seria difícil prender a atenção de alguém se todas as mulheres usassem aquelas golas elizabetanas... Os vestidos tem decotes, rendas, transparências, bordados, cintos e modelagens bem femininas. Os penteados também são inspiradores, já que os cabelos compridos de Mary e suas damas de companhia estão quase sempre soltos, arrematados com coroas de flores ou grinaldas delicadas.


 Manda pra cá esse vestido da Greer (à direita) que vou usar hoje mesmo



Importante lembrar que Reign é uma obra de ficção. Quem gosta de história pode ficar maluco com as referências de série, por isso não é legal esperar que ela seja uma aula de História, e sim apenas entretenimento. Encarem que tudo foi produzido com uma certa licença poética - afinal até o closet da Maria Antonieta de Sofia Copolla tinha um All Star, quem lembra?

É viciante, recomendo!

E onde assistir? Pela The CW na televisão ou na internet, ou no Filmes Online Grátis.

4 comentários:

  1. Reign é realmente uma série espectacular!! Cá em Portugal,ela dá no tvséries,eu nem sempre acompanho,mas gosto bastante!! Desejo-te bom fim-de-semana,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. menina, eu ADORO series assim de historia, medieval, etc, não conhecia essa,mas já vou procurar

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  3. Pelas fotos parece uma versão bem moderna da história, né? Eu gosto de séries baseadas em histórias de época reais, deve ser bem interessante!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...